Fundação
Títulos
Times Campeões
Lendas do Milan
Confrontos Diretos
Curiosidades
Elenco
Campeonato Italiano
Liga dos Campeões
Copa da UEFA
Supercopa Europa
Mundial de Clubes
Supercopa da Itália
Copa Itália
Pré Temporada
Minuto a Minuto
Galerias de Videos
Galerias de Fotos
Notícias
Jogos
Artigos
Hino
Quiz
Sites
Banco de Dados
Contato


Home Page

JOGOS DO AC MILAN SÉRIE A


Milan-Bologna 1-2 ; 1ª Rodada ; 31/08/08

Os torcedores lotaram o San Siro para ver o Milan enfrentar o Bologna na estréia dos reforços Ronaldinho, Zambrotta e Flamini e a Volta de Shevchenko.

Para acabar com a má e para acabar com a má impressão deixada na última temporada em que o clube não conseguia vencer em casa o Milan teve postura, começou o jogo na frente, mas aos 18 minutos Di Vaio acertou um chute na entrada da área, o Milan reagiu e teve inúmeras chances com Inzaghi, Ronaldinho e Seedorf e no final do 1º tempo o Milan foi recompensado com um cruzamento na medida de Ronaldinho para Ambrosini empatar.

Na entrada do 2º tempo Ancelloti colocou o time para frente na entrada de Shevchenko no lugar de Jankulovski, o 2º tempo foi da mesma forma que o primeiro o Milan vinha criando chances principalmente originadas nos pés de Ronaldinho que estava em belo dia, e numa delas Ronaldinho fintou 2 adversários e deixou Shevchenko na cara do gol livre para fazer mas Antonioli inspiradíssimo conseguiu evitar o gol com os pés. O castigo veio 34 do 2º tempo num chute espetacular de longe sem chances para Abbiati de Valiani. Foi um balde de água fria nos rossoneros que esperavam começar a temporada com vitória diante de seu torcedor.

Marcadores: 18' Di Vaio; 42' Ambrosini; 79' Valiani

Time: Abbiati; Zambrotta, Maldini, Kaladze, Jankulovski (Shevchenko); Flamini, Pirlo, Ambrosini (Émerson); Seedorf, Ronaldinho; Inzaghi (Pato).


Genoa-Milan 2-0 ; 2ª Rodada ; 14/09/08

Os torcedores do Milan não puderam viajar para ver o Milan jogar contra o Genoa, por temores de violência. Com um trio formado por Shevchenko, Ronaldinho e Kaká, Bolas de Ouro em 2004, 2005 e 2007 respectivamente, o Milan foi derrotado por 2a0 e foi para a lanterna do campeonato com 2 derrotas. Kaká jogou pela 1ª vez como titular desde que se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo, se esforçou mas não conseguiu dar brilho ao ataque rossonero, Sheva e Ronaldinho não estiveram bem e foram substituídos, Pato entrou no meio do 2º tempo teve duas chances para empatar mas parou em Rubinho em tarde inspirada.

Marcadores: 30' Sculli; 91' (P) Millito

Time: Abbiati; Zambrotta, Bonera, Maldini, Favalli; Flamini (Pato), Pirlo, Ambrosini (Émerson); Kaká, Ronaldinho (Seedorf); Shevchenko (Borriello).


Milan-Lazio 4-1 ; 3ª Rodada ; 21/09/08

O Milan se recuperou no campeonato após golear por 4a1 a então líder Lazio. É a 2ª vitória seguida da equipe de Carlo Ancelotti que consegue uma sobrevida no cargo.

O Milan contou com a sorte para abrir o placar aos 8 minutos com Seedorf, ele “tabelo” com o Zagueiro adversário e ficou na cara do gol e fusiolou o goleiro marcando 1a0. O Milan sofreu um empate com Zarate mas se recuperou com um petardo de mais de 30 metros de Zambrotta, que marcou seu 1º gol com a camisa rossonera.

No 2º tempo, aos 4 minutos Jankulovski fez um cruzamento e Pato se antecipou ao Zagueiro para marcar de peixinho o gol da tranqüilidade, e Kaká completou a goleada num chute espetacular de longe fazendo um golaço.

Marcadores: 8’ Seedorf; 26’ Mauro Zarate; 35’ Zambrotta; 49’ Pato; 60’ Kaká

Time: Abbiati; Zambrotta, Kaladze, Maldini, Jankulovski; Ambrosini, Gattuso (Émerson), Seedorf (Flamini); Kaká, Pato (Ronaldinho); Borriello.


Reggina-Milan 1-2 ; 4ª Rodada ; 24/09/08

O Milan de Pato e Kaká parece estar se entrosando e com isso conseguiu sua 3ª vitória seguida, depois de bater o Zurique e Lazio foi a vez da Reggina sofrer com o ataque de Pato e Kaká.

O Milan dominou amplamente a partida e conseguiu fazer o gol numa jogada ensaiada de Seedorf para Borrielo marcar um belo gol de cabeça. Depois do gol o Milan continuou dominando mas não criava chances contundentes para marcar e foi penalizado no 2º tempo com Corradi marcando num bate rebate aos 14 minutos da segunda etapa.

A equipe de Carlo Ancelotti acordou e aos 29 minutos Kaká recebe um longo lançamento de Zambrotta e chega a linha de fundo para passar para Pato fazer um belo gol de primeira. Foi o 3º jogo seguido que Pato marca seu gol e reconquista a confiança do técnico. Ronaldinho ficou no Banco o jogo todo e Shevchenko e entrou no 2º tempo no lugar de Borriello que saiu machucado.

Marcadores: 24' Borriello; 59' Corradi; 74' Pato

Time: Abbiati; Zambrotta, Bonera, Kaladze, Favalli; Flamini (Ambrosini), Gattuso, Seedorf; Kaká, Pato (Émerson); Borriello (Shevchenko).


Milan-Inter 1-0 ; 5ª Rodada ; 28/09/08

Ronaldinho e Kaká desequilibraram o Derby della Madonina a favor do Milan, com uma atuação espetacular e um gol Ronaldinho fez seu 1º gol com a camisa do Milan, e Kaká decidiu mais um derby com um passe maravilhoso.

O Gol saiu aos 37 minutos depois de Ibraimovic chutar para Abbiati espalmar, a bola sobrou para Gattuso que tocou para Ronaldinho, ele se livrou de Vieira e fez um lançamento de 30 metros para Kaká que avançou até a linha de fundo, parou na frente de Samuel e fez um cruzamento na medida para Ronaldinho que subiu mais que Cambiasso e marcou de cabeça no contra pé de Júlio César.

No 2º tempo Ancelotti resolveu retrancar a equipe colocando Flamini no lugar de Pato e Bonera no lugar de Gattuso, o Milan levou sufoco mas Burdisso foi expulso após dura falta em Kaká, Materazzi substituído por Adriano conseguiu ser expulso no banco de reservas após reclamar de uma cotovelada de Flamini em Adriano, no final do jogo Abbiati garantiu o placar após defender uma bomba de Adriano e ano acréscimo Adriano colou as últimas chances da Inter na partida pra fora com a Cabeça.

Foi a 3ª vitória seguida do Milan que assumi a 6ª posição e espanta definitivamente a crise de Milanello.

Marcadores: 37’ Ronaldinho

Time: Abbiati; Zambrotta, Kaladze, Maldini, Jankulovski; Ambrosini, Gattuso (Bonera), Seedorf; Kaká, Ronaldinho (Shevchenko); Pato (Flamini).


Cagliari-Milan 0-0 ; 6ª Rodada ; 05/10/08

O Milan jogou fora a chance de se aproximar dos líderes ao empatar com o lanterna Cagliari por 0a0. Num jogo amarrado e sem criatividade as únicas chances de gol que se destacaram numa bola desviada em Bonera com menos de 5 min para o Cagliari e numa bola enfiada por Kaká para Pato de canhota bater cruzado para uma grande defesa do goleiro. O Milan já perdeu para o Bologna em casa na 1ª rodada, time que depois desse sucesso não fez nenhum pontinho e o Cagliari vinha de 5 derrotas e 1 gol marcado, e o Milan não conseguiu balançar as redes

Marcadores:

Time: Abbiati; Zambrotta, Bonera, Maldini, Jankulovski; Ambrosini, Gattuso (Flamini), Seedorf; Kaká, Ronaldinho (Shevchenko); Pato (Inzaghi).


Free Web Hosting