Fundação
Títulos
Times Campeões
Lendas do Milan
Confrontos Diretos
Curiosidades
Elenco
Campeonato Italiano
Liga dos Campeões
Copa da UEFA
Supercopa Europa
Mundial de Clubes
Supercopa da Itália
Copa Itália
Pré Temporada
Minuto a Minuto
Galerias de Videos
Galerias de Fotos
Notícias
Jogos
Artigos
Hino
Quiz
Sites
Banco de Dados
Contato


Home Page
FUNDAÇÃO DO AC MILAN

Em 16 de dezembro de 1899, um grupo de torcedores esportivos, reunidos em um quarto do Hotel Du Nord, resolveram discutir suas preferências esportivas e em conseqüência fundar oficialmente o MILAN FUTEBOL & CRICKET CLUB.

A primeira sede oficial do Clube era junto à Fiascheteria Toscana, na Via Berchet, em Milão. Naquele momento iniciou-se a gloriosa história do MILAN, que escreveu páginas memoráveis na história do futebol, vindo a constituir-se – especialmente nos últimos 15 anos – em um dos clubes mais fortes e famosos do mundo.

A primeira sede oficial do Clube era junto à Fiascheteria Toscana, na Via Berchet, em Milão. Naquele momento iniciou-se a gloriosa história do MILAN, que escreveu páginas memoráveis na história do futebol, vindo a constituir-se – especialmente nos X últimos 15 anos – em um dos clubes mais fortes e famosos do mundo.

O passado “rubronegro” tornou-se uma lenda, como legendários tornaram-se os homens que escreveram sua história: presidentes, treinadores e jogadores.

Nomes de importantes personalidades esportivas se impuseram durante o curso da história Milanesa, desde o inglês Alfred Edwards, que dois anos após a fundação conquistou o primeiro troféu rubronegro, até Sílvio Berlusconi, o presidente que mais vitórias obteve.

Vitórias de imenso prestígio, obtidas em várias partes do mundo, testemunham a força e a organização de um grupo sem igual. Uma grande sociedade se reconhece pelas estratégias de atuação e pela escolha dos seus dirigentes, dentre os quais exercem papel determinante os Treinadores; a história dos sucessos do MILAN é especialmente ligada ao banco dos treinadores, sobre os quais sentaram-se os maiores técnicos do futebol italiano, como Gipo Viani, Nereo Rocco e Nils Liedholm, os mestres dos anos 60, dos quais Arrigo Sacchi e Fabio Capello receberam a herança, baseando sua filosofia tática e estratégica em um futebol moderno, brilhante e espetacular.

Nos anos da gestão Berlusconi, Sacchi e Capello venceram, triunfaram, presenteando estupendas emoções. Com Sacchi, o MILAN venceu em 4 temporadas 1 “scudetto” (Campeonato Nacional), duas Copas dos Campeões, duas Supercopas Européias e duas Copas Intercontinentais consecutivas.

Fonte: www.acmilan.com

Free Web Hosting