|
FUNDAÇÃO DO AC MILAN
Em 16 de dezembro de 1899, um grupo de torcedores esportivos, reunidos em um quarto do Hotel Du Nord, resolveram discutir suas preferências esportivas e em conseqüência fundar oficialmente o MILAN FUTEBOL & CRICKET CLUB.
A primeira sede oficial do Clube era junto à Fiascheteria Toscana, na Via Berchet, em Milão. Naquele momento iniciou-se a gloriosa história do MILAN, que escreveu páginas memoráveis na história do futebol, vindo a constituir-se – especialmente nos últimos 15 anos – em um dos clubes mais fortes e famosos do mundo.
A primeira sede oficial do Clube era junto à Fiascheteria Toscana, na Via Berchet, em Milão. Naquele momento iniciou-se a gloriosa história do MILAN, que escreveu páginas memoráveis na história do futebol, vindo a constituir-se – especialmente nos X últimos 15 anos – em um dos clubes mais fortes e famosos do mundo.
O passado “rubronegro” tornou-se uma lenda, como legendários tornaram-se os homens que escreveram sua história: presidentes, treinadores e jogadores.
Nomes de importantes personalidades esportivas se impuseram durante o curso da história Milanesa, desde o inglês Alfred Edwards, que dois anos após a fundação conquistou o primeiro troféu rubronegro, até Sílvio Berlusconi, o presidente que mais vitórias obteve.
Vitórias de imenso prestígio, obtidas em várias partes do mundo, testemunham a força e a organização de um grupo sem igual. Uma grande sociedade se reconhece pelas estratégias de atuação e pela escolha dos seus dirigentes, dentre os quais exercem papel determinante os Treinadores; a história dos sucessos do MILAN é especialmente ligada ao banco dos treinadores, sobre os quais sentaram-se os maiores técnicos do futebol italiano, como Gipo Viani, Nereo Rocco e Nils Liedholm, os mestres dos anos 60, dos quais Arrigo Sacchi e Fabio Capello receberam a herança, baseando sua filosofia tática e estratégica em um futebol moderno, brilhante e espetacular.
Nos anos da gestão Berlusconi, Sacchi e Capello venceram, triunfaram, presenteando estupendas emoções. Com Sacchi, o MILAN venceu em 4 temporadas 1 “scudetto” (Campeonato Nacional), duas Copas dos Campeões, duas Supercopas Européias e duas Copas Intercontinentais consecutivas.
Fonte: www.acmilan.com
|