Fundação
Títulos
Times Campeões
Lendas do Milan
Confrontos Diretos
Curiosidades
Elenco
Campeonato Italiano
Liga dos Campeões
Copa da UEFA
Supercopa Europa
Mundial de Clubes
Supercopa da Itália
Copa Itália
Pré Temporada
Minuto a Minuto
Galerias de Videos
Galerias de Fotos
Notícias
Jogos
Artigos
Hino
Quiz
Sites
Banco de Dados
Contato


Home Page

JOGOS DO AC MILAN COPA DA UEFA


Milan-Zurique 3-1 ; Fase Preliminar Ida ; 18/09/08

O Milan entrou com 2 atacantes contra o Zurique para decidir a classificação já na ida e recuperar o moral para as partidas do campeonato. Com Ancelotti ameaçado o Milan jogou com muita raça e foi eficiente quando precisou, mas ainda apresenta os problemas defensivos dos 2 primeiros jogos.

Na parte final do 1º tempo o Milan foi beneficiado pela arbitragem por um gol mal anulado do Zurique. E nos Acréscimos depois de Shevchenko perder uma grande chance a bola paro no pé de Jankulovski que chutou de direita a bola que ia pra fora desviou no zagueiro e passou entre as pernas do goleiro. A vantagem no intervalo foi crucial para o Milan ter tranqüilidade.

No segundo tempo, aos 11 minutos numa cobrança de falta ensaiada, Alexandre Pato soltou uma pancada de 30 metros no ângulo do goleiro que nada pode fazer, pouco depois do gol, Pato foi substituído e muito aplaudido seu substituto Borriello não ficou atrás, e aos 29 ele chutou de canhota rasteiro na entrada da área fazendo 3a0. Djuric acertou um petardo no ângulo do goleiro Dida, que fez sua primeira partida depois de ser afastado por vários meses por contusões.

Marcadores: 45'+1’ Jankulovski; 56’ Pato; 74’ Borriello, 78’ Djuric

Time: Dida; Antonini, Bonera, Kaladze, Jankulovski; Ambrosini (Émerson), Flamini, Seedorf; Kaká; Pato (Borriello), Shevchenko (Ronaldinho).


Zurique-Milan 0-1 ; Fase Preliminar Volta ; 02/10/08

Depois de vencer o derby o Milan entrou no jogo da Copa UEFA pensando em manter a boa fase, e foi isso o que aconteceu, e com Ronaldinho dando amostras que está se recuperando.

Dessa vez Ronaldinho deu um passe espetacular por cima da zaga para Shevchenko toca na saído do goleiro e fazer seu primeiro gol na sua volta ao Milan, importantíssimo para ele porque estava muito ansioso chegando até a atrapalhar seus companheiro na tentativa de fazer o gol. Essa foi a 5ª vitória seguida da equipe de Milão que está se fortalecendo principalmente na defesa

Marcadores: 70' Shevchenko

Time: Dida; Zambrotta, Bonera, Kaladze (Maldini), Antonini; Flamini, Émerson, Ambrosini (Kaká), Seedorf (Gattuso), Ronaldinho; Shevchenko.

Free Web Hosting